Por que o jovem deve fazer um seguro de vida?


O maior patrimônio do jovem é a sua capacidade produtiva, por isso é importante fazer um seguro de vida para garantir segurança para si mesmo e seus dependentes, se houver.

A lógica é o seguinte: quem está começando uma vida familiar quase não tem bens e investimentos. Mesmo que já tenha uma reserva financeira, se vier a falecer, ficar inválido ou doente, provavelmente estes recursos ainda não terão resultado num montante capaz de sustentar a si próprio ou a família.

O seguro de vida é um mecanismo para aumentar patrimônio e dar liquidez em eventualidades, garantindo a manutenção do dia a dia e realização de projetos e sonhos de vida.

Um dos itens mais importantes na análise é o valor do capital segurado, um bom seguro de vida tem que trazer o conforto de proteger todas as necessidades reais, vale a pena estudar sobre o assunto.

Outro fator importante para os jovens é a necessidade de conjugar um seguro de vida com um bom plano de aposentadoria. Tanto um produto quanto o outro, quanto antes começar mais barato fica e as parcelas cabem no bolso sem apertar o orçamento no final do mês.

Aproveite para fazer seguro de vida enquanto é jovem e saudável.

Um abraço,

Alessandra Franco


Sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC/MG, pós-graduada em Administração Mercadológica pela UNA/MG, onde também cursei MBA em Administração Estratégica Fiz o Curso de Extensão em Negociação pela FGV/SP. Sou Educadora Financeira da DSOP. Pós-graduada no curso de Educador Financeiro, Orientador Financeiro, Coaching Financeiro e Educação Financeira para empreendedores pela Dsop/Sp. Minha experiência sempre foi no desenvolvimento de atividades em Gestão de Negócios e Relacionamento com os Clientes. A partir dessas competências, descobri meu talento para o Planejamento Financeiro e me especializei nessa área, principalmente no que tange a Seguros, sendo reconhecida como Consulting Life Planner® pela Prudential do Brasil Seguros de Vida e Membro MDRT (Million Dollar Round Table).


Comentar


 

Fatal error: Allowed memory size of 100663296 bytes exhausted (tried to allocate 9617467 bytes) in /home/alessandra83/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 774